segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Software de Controle de Estoque - Desenvolvimento de Aplicações Gráficas Com Python e Qt

Olá Pessoal, Estou desenvolvendo um software de controle de estoque para aprimorar os meus conhecimentos em Python3 e PyQt4, o programa que eu desenvolvi é uma versão em desenvolvimento e portanto não é indicado para uso em produção(caso alguém se interesse favor entrar em contato), serve como aprendizado e guia para quem quiser conhecer a linguagem e o seu potencial.

Download do Instalador Para Windows: Download

Download do Código Fonte: Download

Espero que Sirva para quem gostaria/precisa aprender mais sobre programação Desktop Python.
Eu utilizei o cx_Freeze para criar o instalador e aplicativo .exe para windows.

4 comentários:

Unknown disse...

Cara, tou trabalhando num aplicativo de sequenciamento de produção (tá pronto, mas tou terminando a parte gráfica). Trabalhas com produção ou fazes curso nessa área? Eu faço engenharia de produção e queria trabalhar em um software de APS open-source e multi-plataforma em python. Só que sou basicamente eu fazendo tudo, e aí complica. Tens interesse em investir tempo nisso?

Phiron disse...

Eu sou técnico em informática, se for o caso, eu posso te ajudar na interface gráfica, está programando em Python2.x ou python3.x?

Thiago disse...

Olá tudo bom? Estava procurando na net sobre utilizar o python para aplicações para windows e acabei aqui em seu blog... você tem alguma postagem ou dica de como programar essas aplicações em windows? Acredito que o caminho que está seguindo neste seu controle de estoque seja algo do mesmo estilo que pretendo fazer. :)

Phiron disse...

Você pode usar as mesmas ferramentas de uso no linux, windows e mac.
Basicamente você irá precisar do pyqt, e do aptana studio.

A documentação original do Qt serve para o pyqt, basta que você ignore as particularidades do C++.

Existe um programa opensource para controle de estoque, é escrito em PyGTK, procure no google por stoq + python.