quarta-feira, 25 de junho de 2008

Diversas máquinas virtuais instaladas, como informar ao sistema qual usar?

Geralmente quando você instala a sua distro linux favorita, devido às dependências e alguns pacotes, você pode ter vários JRE ( Java Run time Environment), como então informar ao sistema qual usar? eu tive esse problema ao tentar usar o frostwire no ubuntu, pois tenho o java 6 da sun e ele acusava que o meu java era o 1.4! portanto incompatível com o programa!

para verificar a versão instalada, digitem em um terminal:

$ java -version

se o java da sun não estiver instalado, instale através do seu gerenciador de pacotes, ou através dos binários que podem ser baixados do próprio site, então digite no terminal:

# update-java-alternatives -s java-6-sun

depois:

# java -version

deve aparecer algo como isso:

java version "1.6.0_03"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_03-b05)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.6.0_03-b05, mixed mode, sharing)

Peguei essa dica em um blog, mas deu muito trabalho para encontrar e eu não me lembro mais qual blog foi, portanto adiciono aqui para aumentar as chances de mais alguém encontrá - la

Nenhum comentário: